Vai ao Japão pela 1º vez? Veja essas 5 dicas

 

 

É interessante saber o básico de Nihongo antes de ir para o Japão, não que seja realmente necessário. Porém vai lhe ajudar para fazer coisas do cotidiano como por exemplo; ir ao mercado, restaurantes, médicos e etc. Nos pontos turísticos e grandes cidades da pra se virar com ingles, mas em outros pontos do Japão infelizmente não tem essa opção. Sem contar que se você souber o básico do Nihongo você pode ir fazendo varias coisas por conta e não precisa depender tanto dos tantoushas.

 

Aprenda a andar de trem e bicicleta pois o país é todo interligado por trilhos, qualquer estação por menor que seja já te liga ao país todo. Umas das formas de transporte mais eficientes para quem vai a primeira vez ao Japão é andar de bicicleta, por conta do custo e da facilidade e agilidade ao se locomover de um ponto ao outro.

 

Não leve roupas demais. Se você vai a trabalho para o Japão é bem provável que passe uma boa parte do tempo de uniforme, e sem contar que você pode comprar roupas novas ao chegar.

 

No Japão (assim como em qualquer outro lugar) existem trabalhos fáceis e leves; e existem trampos pesados, corridos, com chefes bem chatos e etc… Venha preparado pro pior de inicio, mas saiba que existem outros tipos de serviços. Uma dica importante é não ficar de “pinga-pinga”, quem só fica mudando de um serviço pra outro acaba”queimando o filme” com os japoneses na hora de arrumar outro emprego.

 

Não brigue com seu tantousha por qualquer motivo, nos primeiros dias, semanas e meses ele é quem você vai poder contar, independente de quem seja. rsrs

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *